A última atualização do WhatsApp para iOS (versão 2.12.11), que chegou hoje, permite que usuários contornem o “aviso de visualização” do aplicativo. Isso é possível apenas nos iPhones 6S e 6S Plus,q ue possuem a funcionalidade 3D Touch.

A atualização traz uma função chamada de “Peek and Pop”: ao apertar mais forte sobre uma conversa do WhatsApp, o usuário pode ver uma pequena prévia da conversa – incluindo mensagens ainda não lidas. Visualizar essa prévia, contudo, não faz com que o aplicativo registre as mensagens como lidas, e portanto o interlocutor não saberá que elas já foram vistas.

publicidade

“Espiar” as mensagens recebidas sem notificar a outra pessoa, contudo, exige algum cuidado: apertar forte demais faz com que a conversa se abra. Caso isso aconteça, a notificação de visualização será enviada normalmente para a pessoa que mandou a mensagem.

Outras novidades

publicidade

Além desse recurso, a atualização também traz outras novidades, tais como a possibilidade de exibir uma prévia do site na hora de enviar um link para outra pessoa, e a de acessar todas as mensagens marcadas como favoritas em um só lugar. A tela de configurações do aplicativo para iOS também ganha um novo design nessa atualização.

A última versão do WhatsApp para iOS pode ser baixada por meio deste link