Em uma conferência realizada recentemente pela Fast Company, um funcionário do Facebook explicou como Zuckerberg escolhe quem serão as pessoas que se sentarão ao seu lado. Em algo definido por ele como um “movimento característico” do CEO, o executivo escolhe para ficar perto dele integrantes de novas áreas ou projetos ou aqueles que estão trabalhando em algo sobre o qual ele gostaria de saber mais sobre.

“É uma maneira de ajudá-lo a absorver material novo”, conta o funcionário. Yann LeCun, chefe da sede de pesquisas de inteligência artificial do Facebook, conta que quando se mudou para o novo edifício, o próprio Zuckerberg tratou de reorganizar a equipe para que eles fossem ‘vizinhos’. “Durante a mudança, acabamos separados por quase 10 metros. Ele disse: ‘não, isso é muito longe, se aproximem'”, declara.

A atitude realmente parece ser algo típico do CEO. Em 2011, quando o Facebook estava se preparando para lançar seu recurso Timeline , ele fez questão de que Kevin Systron, co-fundador do Instagra, e outro funcionário de design se sentassem à um braço de distância dele.

Via FastCompany