O ano de 2015 ficará para sempre marcado como o ano do pau de selfie. Ame ou odeie, os monopods se tornaram um fenômeno cultural e provavelmente permanecerão conosco até a criação de drones pessoais que possam nos fotografar quando preferirmos. Enquanto esse dia não chega, a humanidade se vira como pode para reduzir o mico.

Reprodução

publicidade

É o caso de Mansoon, que criou um projeto para disfarçar o pau de selfie. Trata-se do “braço de selfie”. É uma extensão do braço que é absolutamente discreta e nem um pouco embaraçosa para o usuário. Só que não.

O autor conta ao site Omocoro que ele considerava o pau de selfie convencional “vergonhoso e ridículo”, então ele comprou duas mãos falsas na Amazon e as modificou para dar a impressão que elas estão segurando o celular.

publicidade

Junto de sua criação, houve outra adaptação que ele precisou fazer: suas roupas. Pelo menos uma manga precisou ser alongada para cobrir o braço artificial que é quase tão comprido quanto o seu próprio corpo.

Mas o pior de tudo: o resultado final, que é a foto, realmente fica melhor do que usando um pau de selfie convencional. Isso porque em vez de uma haste metálica, a foto mostra apenas o “braço” do usuário segurando o celular, dando a impressão de que a pessoa realmente está apenas segurando o smartphone.

publicidade

Quem tem o sonho de criar seu próprio braço de selfie pode criar o seu próprio já que o inventor divulgou as instruções com fotos de como montá-lo neste link em japonês.

Via Mashable 

publicidade