A Apple confirmou por meio de um documento de suporte um problema bastante chato com seu novo tablet, o iPad Pro. O recém-lançado dispositivo tem um problema que pode travar totalmente o sistema quando o carregador é conectado, forçando o usuário a reiniciá-lo para continuar usando.

As reclamações se empilharam ao longo de uma semana, totalizando mais de 17 páginas nos fóruns de suporte da empresa. As pessoas reclamam que o iPad Pro se recusava a ter a tela ligada quando o carregador estava conectado.

publicidade

Os relatos divergem um pouco em como o problema acontece, no entanto. Alguns dizem que o travamento é notado ao deixar o tablet carregando durante a noite inteira, mas outros dizem que apenas depois de uma hora o dispositivo já não estava mais funcionando.

A Apple reconhece o defeito, mas não muitos detalhes sobre as causas do problema. Portanto, não se sabe se os travamentos são causados por um problema de software no iOS, ou se é um problema de hardware, que seria muito mais trabalhoso para resolver. A empresa diz estar investigando.

publicidade

Contudo, os próprios usuários parecem ter uma solução: aparentemente, a instalação do iOS 9.2 beta soluciona o problema, o que dá a entender que realmente se trata de um problema de software. A solução oficial, porém, é segurar o botão de liga/desliga por alguns segundos para reiniciar o aparelho.

Via The Register