Alguns jogos da Microsoft, como o Paciência, o Copas e o Freecell são clássicos e agora a empresa está tentando decidir quais deles ela vai levar para o Windows 10 com uma aparência modernizada e novos recursos. Para ajudar nisso, ela decidiu fazer uma enquete, para que os seus usuários votem nos que eles querem receber primeiro.

A primeira enquete, que ficará aberta até o dia 17 de dezembro, tem as seguintes opções. Ao que tudo indica, boa parte destes jogos devem contar com microtransações envolvendo dinheiro real para obter algumas vantagens ou melhorias.

publicidade

Microsoft Bubble: além de atirar bolhas para cima para fazer com que três ou mais se combinem, ele traz power ups, bolhas com efeitos especiais, diferentes modos de jogo e missões para serem completadas.

Microsoft Hearts: o Copas ganha uma versão em que pode ter um jogador ou multijogadores. Ele ainda traz desafios diários para a pessoa completar.

publicidade

Microsoft Chess: o jogo de xadrez da Microsoft permite que você dispute contra o computador, contra um amigo que está ao seu lado, como já era possível. Ele também tem um matchmaker que encontra alguém para jogar contra você online em partidas que podem ou não ser ranqueadas. É possível também jogar mais de uma partida ao mesmo tempo e fazer desafios diários.

Microsoft Casino: com esse jogo, o usuário pode participar de partidas gratuitas de jogos como Video Poker, Roleta, Dados, entre outros jogos de azar. Eles também poderão pegar talismãs que dão sorte, o que aumenta as chances de ganhar.

publicidade

Microsoft Ultimate Word Games: traz diversos jogos que envolvem o uso de palavras. Eles exigem tanto vocabulários extensos quanto raciocínio rápido. É possível cumprir missões e até disputar campeonatos online.

Para participar da enquete basta acessar a página da Microsoft Studios e se inscrever no Microsoft Casual Games Inner Circle. Essas pessoas que se cadastrarem também terão acesso às novidades da empresa antes do resto.