A Black Friday é, como o nome já diz, só na sexta-feira. Mas no Brasil, o evento é mais um “estado de espírito” do que uma data propriamente dita. Tanto é que o estudo indica que os descontos já podem ser observados nas lojas online, mesmo que o evento só aconteça dentro de três dias.
O estudo da Sieve, realizado entre 3 de agosto e 3 de novembro, mostra que os descontos antes da Black Friday já chegam a 75%. A análise levou em consideração 3.530 produtos de 14 departamentos em 60 sites de comércio eletrônico.
Os maiores descontos foram encontrados nas áreas de Perfumaria, Informática e Brinquedos, enquanto a Telefonia Celular chegou a 51%, com o preço médio dos aparelhos alcançando R$ 1.363,12.
Enquanto isso, em Eletrodomésticos, os descontos chegam a 71%, mas também é a que tem os maiores preços. Já na área de livros, tem a maior média de descontos (56%) no período analisado.
A conclusão é que mesmo antes da Black Friday há boas ofertas no comércio eletrônico brasileiro. No entanto, no dia 27, quando é o evento propriamente dito, os percentuais devem subir graças ao cenário dos consumidores antecipando as compras de natal.
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de novembro de 2015 16:11