A essa altura do ano, a grande maioria dos lançamentos já ficou para trás. Mesmo assim, jogos lançados no começo de dezembro ainda podem acabar debaixo de alguma árvore de natal, e por isso o mês ainda guarda alguns lançamentos de games bem interessantes.

Um deles é o jogo de ação em mundo aberto Just Cause 3. O game conta a história de Rico Rodriguez, um rebelde que luta para libertar uma ilha mediterrânea das mãos de um ditador malvado. A história, contudo, é o de menos: com uma jogalididade estilo GTA e um monte de veículos para pilotar, edifícios para explodir e armas para testar, o jogo promete ser um dos “sandboxes” mais interessantes de 2015. Ele chega para PC e consoles de nova geração no dia 1.

publicidade

Essas plataformas recebem também, no mesmo dia, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa que, mantendo a tradição dos jogos Tom Clancy, coloca mais ênfase na movimentação e no planejamento estratégico que nos tiroteios propriamente. O jogo, como se poderia esperar, é bastante focado em multiplayer online, então é mais recomendado para jogadores com uma conexão robusta de internet.

publicidade

Fãs do Wii U, o console de nova geração da Nintendo, também têm um grande lançamento pelo qual esperar – mas só alguns dias – nesse mês. Trata-se de Xenoblade Chronicles X, que chega ao sistema no dia 4 de dezembro. O jogo é sucessor de Xenoblade Chronicles, um dos RPGs mais aclamados do Wii, e traz um mundo aberto cheio de coisas para fazer estilo Skyrim, mas com mecânicas de combate mais semelhantes a RPGs japoneses e um estilo visual mais inspirado em animes futuristas que em mitologias nórdicas.

publicidade

Também inspirados em animes são JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven, jogo de luta que chega para PS4 e Ps3 no dia 17 do mês, e (em menor escala) Lightning Returns: Final Fantasy XIII, o segundo spin-off de Final Fantasy XIII, ambientado no mesmo universo ficcional do jogo principal, que ganhará uma versão para PCs no dia 10. E o 3DS, portátil da Nintendo, também ganhará uma versão Pokemon para seu jogo de quebra-cabeças Picross, no dia 3 do mês.

publicidade

O jogo de terror indie Among The Sleep também chega para PS4 no dia 10 do mês. Já lançado para outras plataformas, o game coloca o jogador na perspectiva de um bebê, que enxerga no mundo uma série de formas assustadoras. E o segundo episódio da série King’s Quest, uma reimaginação de um jogo clássico de aventura lançado em 1984, estará disponível para PS3 e PS4 a partir do dia 15, e para PC, Xbox One e Xbox 360 a partir do dia 16.

Veja abaixo a lista com os principais lançamentos de games em dezembro:

1 – Just Cause 3 (PC, PS4, Xbox One), Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (PC, PS4, Xbox One)

3 – Pokemon Picross (3DS)

4 – Xenoblade Chronicles X (Wii U)

7 – Helldivers (PC)

10 – Lighting Returns: Final Fantasy XIII (PC), Among The Sleep (PS4)

11 – Devil’s Third (PC, Wii U)

15 – King’s Quest, Chapter 2 (PS3, PS4)

16 – King’s Quest, Chapter 2 (PC, Xbox 360, Xbox One)

17 – JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven (PS3, PS4)