O Facebook introduziu o serviço de streaming de vídeos ao vivo para celebridades há alguns meses. Mas nesta terça-feira, 3, ele começou a fazer testes para permitir que todos seus usuários possam fazer transmissões.

Para as pessoas que já podem testar a ferramenta, é possível ver o ícone “live video” aparecendo no menu de status. Os vídeos são salvos na Linha do Tempo do usuário que fizer o streaming e apenas sairão de lá se ele decidir excluí-los.

publicidade

Uma diferença entre esse serviço no Facebook e nos outros apps de live-streaming é que, nesses aplicativos, quando o usuário faz um vídeo, todos os seus seguidores recebem uma notificação. No Facebook, por sua vez, apenas os seus amigos próximos (que são definidos através de um algorítimo) receberão uma notificação.

A diretora de design de produtos do Facebook, Julie Zhou, explica o porquê disso: “As razões pelas quais as pessoas queriam isso eram bem diferentes das [razões] das celebridades. Era mais sobre convidar amigos e familiares para momentos especiais da vida das pessoas”.

publicidade

Essa atualização só comprova a atitude que o Facebook vem tendo nos últimos tempos, que é a de fazer com que a rede social fique cada vez mais focada em vídeos.