Pesquisadores da Escola de Mediciona Wake Forest, nos Estados Unidos, afirmam que criaram uma fórmula garantir que os tratamentos medicinais sejam mais eficazes e tenham menos efeitos colaterais: as pílulas personalizadas e impressas em 3D.

“Os pacientes não são todos iguais. A maneira como reagimos a uma droga é ditada em parte por nossa genética, assim como muitos outros fatores individuais. Atualmente, as dosagens de pílulas são dosados ​​com base em um paciente ‘padrão’. Isso é semelhante a uma loja de roupas só vende ternos de três tamanhos diferentes e esperando um ajuste perfeito em todos os clientes”, explica Min Pu, médico e professor da universidade.

publicidade

Os pesquisadores criaram um algoritmo que analisa a informação de cada paciente e calcula a dose ideal para ele. A fórmula, então, pode ser impressa em 3D.

Por enquanto, a ideia é apenas um conceito. Para as próximas fases do estudo, os pesquisadores devem realizar mais pesquisas e testes, com o objetivo de avaliar a eficácia da tecnologia.

publicidade

Via Discovery