O Facebook está interessado em garantir que o seu Feed de Notícias não fique cheio de publicações que se tornam virais, mas não despertem o menor interesse em você. Para fazer isso, eles fizeram uma atualização que permite que, por meio de perguntas, eles avaliem se o viral é realmente interessante ou se as pessoas não querem que ele apareça em seus feeds.

Os algorítimos do site medem o envolvimento das pessoas com os posts através de curtidas, comentários e compartilhamentos e com isso, decidem o que irá aparecer no top do seu Feed de Notícias. Apesar disso, eles afirmam que muitas vezes, por mais que um post tenha muito envolvimento, muitas pessoas dizem que não estão interessadas em vê-lo.

Essa atualização deve fazer com que esses virais que são considerados “não interessantes” sejam colocados em posições mais baixas no Feed de Notícias. O Facebook ainda afirma que os donos de fanpages podem ficar tranquilos pois o tráfego de suas páginas não deverá diminuir, pois posts virais são, geralmente, uma anomalia, e não parte significante do movimento total da página.