O remake HD do clássico Final Fantasy VII, anunciado pela Sony durante a E3 de 2015, será lançado em múltiplas partes, segundo a Square Enix (desenvolvedora do jogo). O relançamento ganhou, ontem, um novo trailer com imagens de gameplay.

Segundo o Kotaku, um e-mail da Square enix informava que o jogo seria “contado por meio de uma série de múltiplas partes, com cada lançamento trazendo uma experiência própria e única”. A empresa posteriormente esclareceu que cada lançamento teria o tamanho de um jogo individual.

O designer de personagens do jogo original, Tetsuya Nomura, informou ao jornal japonês Dengeki Online que “se o jogo fosse um único lançamento, haveria coisas que precisariam ser encurtadas”. Yoshinori Kitase, o diretor do jogo original, acrescentou que “se a gente pegasse tudo do jogo original e recriasse naquela qualidade [a do trailer recém-lançado], não conseguiríamos fazer caber tudo num só lançamento”.

O último trailer lançado mostra a recriação da sequência inicial do jogo, na qual os protagonistas realizam um ataque contra o reator de Mako número 7 em Midgar. Todos os ambientes, personagens e inimigos foram recriados em alta definição, o esquema de combate foi reformulado, os personagens têm vozes e a música foi orquestrada.