Siga o Olhar Digital no Google Discover
Hoje o Facebook anunciou o fim do seu Creative Labs. O projeto foi fundado há dois anos e funcionava como uma startup dentro do Facebook, construindo uma série de aplicativos experimentais para testar novas interfaces e padrões de interação.
Ofertas
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 979,90
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 392,00
Um porta-voz do Facebook declarou que os apps desenvolvidos pela startup, como o Slingshot e Rift, foram retirados da App Store e Google Play. Apesar dos esforços, alguns aplicativos criados não conseguiram se sustentar e atrair tantos usuários.
O Facebook foi informado que nenhum funcionário foi despedido com a medida, mas reforça que o Paper ainda está disponível na App Store, embora não receba atualização desde março. A empresa também informou que vai continuar permitindo que pequenas equipes trabalhem em aplicativos autônomos, usando como exemplo os esforços destinados ao Hyperlapse para o Instagram.
Via The Verge.