O lançamento do VII episódio da saga Star Wars, que acontecerá no dia 17 de dezembro, está se aproximando. Os fãs estão entrando no clima de diversas formas, como mudando o filtro da foto de perfil no Facebook. O Spotify também entrou na onda e lançou uma plataforma que mostra qual personagem de Star Wars: O Despertar da Força mais combina com o seu gosto musical.

O serviço de streaming analisa as músicas que você escuta por ele e, com base nos resultados, traça um perfil para ver qual personagem se assemelha mais com o resultado obtido. Se uma pessoa escuta mais heavy metal, por exemplo, é provável que tire o Darth Vader; outra que ouve mais dance pop deverá ter a Princesa Leia em seu resultado.

publicidade

Para descobrir quem ele será, o usuário precisa entrar no site, fazer login com a conta que usa para ouvir música no Spotify e aceitar que a plataforma veja as músicas que ele ouve. É possível compartilhar o resultado do personagem nas redes sociais e ouvir uma playlist personalizada para cada personagem.