2015 foi um ano excelente para games. Além de uma série de anúncios estarrecedores feitos durante a E3, maior feira do setor, o ano também viu uma quantidade e qualidade acima do normal de lançamentos de jogos.

Quem compartilha dessa opinião é o usuário do Youtube Malcolm Klock, que criou um vídeo de 2 minutos rememorando alguns dos principais lançamentos do ano. Ao todo, 55 games diferentes são mostrados no vídeo. Confira abaixo:

Uma das características de design de jogos que mais se consolidou em 2015 foram os jogos “open-world”, que trazem um mundo contínuo totalmente explorável pelo jogador (em vez de serem divididos por fases). Alguns dos principais lançamentos do ano, como Fallout 4, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e The Witcher III: Wild Hunt são nesse estilo.

publicidade

O vídeo também mostra alguns dos principais lançamentos indies do ano, como Everybody’s Gone to the Rapture, o aterrorizante SOMA (sucessor de Amnesia: The Dark Descent) e Ori And The Blind Forest, um jogo de plataformas com estilo visual característico.