A data de lançamento da versão em português da assistente virtual Cortana foi postergada mais uma vez. A Microsoft havia anunciado anteriormente que ela chegaria ao país ainda esse ano. Um tempo depois, um representante afirmou que dezembro seria o mês em que ela estaria disponível por aqui. Agora, a empresa divulgou que isso deve acontecer apenas em 2016.

O gerente geral de engenharia da Microsoft, Gabriel Aul, afirmou em sua conta no Twitter que a Cortana chegaria no Brasil no “ano novo”. O tuíte gerou dúvida, pois não ficava claro que isso aconteceria no dia do ano novo (1° de janeiro) ou no ano que está por vir, sem uma data específica ainda. Em outro tuíte ele esclareceu essa dúvida, afirmando que o lançamento seria no ano de 2016 mesmo, e não no dia 1° de janeiro.

publicidade

publicidade

Por mais que ainda não tenha uma data marcada, os preparativos por aqui já começaram. A Cortana ganhou uma seção no site brasileiro da Microsoft. Nessa página é possível saber um pouco sobre como ela funciona, descobrir que, eventualmente, a assistente virtual usa um pouco de humor em suas respostas e que ela faz lembretes pontuais e oferece ao usuário controle sobre as informações a respeito dele que ela sabe.