Siga o Olhar Digital no Google Discover
A campanha de marketing do Surface – híbrido de notebook e tablet lançado pela Microsoft em 2012 – parece ter servido de inspiração para a nova linha de TVs e geladeiras da LG. O vídeo comercial da linha LG Signature, lançado esta semana, lembra imediatamente o produzido pela Microsoft há três anos.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Ambos os vídeos começam com um retângulo luminoso em frente a um fundo escuro. Sob a grave percussão de ritmos eletrônicos intensos, gotas e materiais líquidos formam objetos poligonais, enquanto o espectador vê rápidos vislumbres do produto que a fabricante quer anunciar.
Pode ser só coincidência, cópia ou simplesmente uma tendência iniciada pela Microsoft. Afinal, se o próprio Surface inspirou uma corrente de novos híbridos na indústria – culminando no teclado removível do iPad Pro lançado este ano -, é natural que sua campanha de marketing também cause certa influência.
Veja os dois vídeos abaixo: