Star Wars continua inspirando pessoas no mundo todo a recriarem as coisas que veem nos filmes. Desta vez, o estudante Drake Anthony, conhecido pelo seu canal no YouTube chamado Styropyro, onde cria e destrói coisas, criou um sabre de luz capaz de queimar (e consequentemente cortar, só que lentamente,) objetos.

Anthony, que já tinha ganhado notoriedade ao criar uma arma que disparava raios laser, utilizou um laser azul de 7 Watts modificado, o que é muito mais do que o necessário para cegar uma pessoa. Isso explica o motivo pelo qual o estudante precisa usar óculos enquanto manuseia seu “brinquedo”.

publicidade

Obviamente ele não funciona exatamente como nos filmes; ele não fica contido dentro dos limites da espada luminosa, e a luz acaba avançando mais do que é visto na ficção. No entanto, ela é, sim, capaz de queimar e cortar cabos, objetos domésticos e, provavelmente, pele humana, o que faz com que ele seja extremamente perigoso.

O próximo trabalho do Styropyro, para quem não está impressionado com um sabre de luz de 7 Watts, é uma bazuca laser, que combina vários lasers de 40 Watts e pode fazer um estrago muito maior. Só não será tão portátil.

publicidade