A Samsung anunciou hoje que fará produção em massa de um processador voltado para o monitoramento de atividades corporais. Chamado pela empresa de Bio-Processor, o dispositivo voltado para saúde e bem estar deve chegar ao mercado em aparelhos lançados até a metade de 2016.

O chip consegue medir a condição física dos usuários por meio de cinco atributos: frequência cardíaca, temperatura da pele, taxa de gordura corporal, massa muscular e resposta galvânica da pele (que varia conforme o suor e outros fatores).

publicidade

A produção em massa desse processador parece ser uma tentativa da Samsung de se aproximar do mercado do Apple Watch com outros vestíveis capazes de realizar medições mais específicas de saúde. Segundo o The Verge, a Apple pretendia incluir esses sensores em seu relógio inteligente, mas acabou lançando-o apenas com um monitor de frequência cardíaca.

Segundo a empresa, o Bio-Processor pode ser incorporado a relógios e pulseiras inteligentes, ou ainda a adesivos dérmicos. A Samsung está oferecendo designs de referência para outras empresas interessadas em criar soluções que utilizem o chip. No entanto, ela ainda não citou um futuro lançamento que o inclua.