LAS VEGAS* – A Samsung realizou nesta terça-feira, 5, sua conferência na CES 2016. O evento, apesar de não ter o público brasileiro como foco, trouxe uma novidade importante para o país: a partir deste ano, o Samsung Pay passará a funcionar no Brasil.

O anúncio foi feito como uma informação secundária, então ainda não há muitos detalhes sobre quando ele entra em funcionamento, nem suas possíveis restrições. O que se sabe com certeza é que o Brasil está na lista, junto de novos membros como Austrália e Cingapura.

publicidade

Reprodução 

O Samsung Pay é o sistema de pagamentos pelo celular da empresa coreana. Ele permite usar o celular para pagar por uma compra no supermercado, por exemplo, em vez de precisar tirar o cartão da carteira. Basta cadastrar o cartão no serviço e aproximar o celular da maquininha na hora de pagar.

publicidade

A tecnologia aplicada pela companhia é diferente do Apple Pay, por exemplo. No caso do sistema da Apple, é utilizado um sistema de NFC que depende de uma maquininha adaptada. Já o da Samsung, apesar de também funcionar com NFC, também aposta no MST, sistema que transmite informações codificadas para o leitor magnético dos terminais, fazendo com que ele seja muito mais compatível do que as plataformas NFC.

*O jornalista viajou para Las Vegas a convite da Qualcomm 

publicidade