Já aconteceu de você querer beber mas não ter companhia? O inventor coreano Eunchun Park passou por essa situação em 2012, no durante o natal. Motivado pela experiência, ele criou o Drinky, um robô companheiro de copo. É possível vê-lo funcionando no vídeo abaixo:

O robô tem braços articulados que lhe permitem pedir bebida estendendo o copo, depois brindar com o companheiro e, em seguida, virar a bebida. Todo álcool que ele consome vai para um reservatório na parte inferior de seu corpo, então nada é perdido. Depois de beber, o Drinky fica vermelho: duas luzinhas vermelhas em suas bochechas se acendem.

Segundo o Eunchan Park, na triste noite de natal em 2012, ele não tinha namorada, então serviu dois copos, brindou e bebeu sozinho. Após a experiência, ele percebeu que o Soju (uma bebida alcólica popular na Coreia) não tem o mesmo gosto quando é bebido sem companhia. 

publicidade

Park recebeu apoio do Art Center Nabi, (um museu em Seoul na Coreia do Sul) para construir o Drinky. Não há planos para produzí-lo em escala, porém.