O primeiro teste de gravidez digital foi apresentado na CES pela First Response. A empresa que desenvolveu o teste também criou um app que funciona em conjunto com o teste e oferece automação para os usuários em um momento de ansiedade.

O teste sincroniza dados dos resultados com um aplicativo através de tecnologia Bluetooth, mostrando o ciclo menstrual e ovulação de acordo com os períodos. Normalmente, os testes comuns detectam o hormônio hCG na urina das mulheres, mas a partir do app seria possível ter um controle maior e, em caso de gravidez, iniciar o pré-natal o quanto antes.
Reprodução
O aplicativo registra os ciclos de ovulação e períodos mais férteis das mulheres, permitindo maior controle. O app também conta com artigos, dicas e recursos, como vídeos e imagens para se distrair enquanto espera o resultado do teste.

publicidade

Em caso de gravidez identificada, o aplicativo pode ser usado para registrar marcos da gestação e demais recursos para as mulheres e seus bebês. O teste tem preço sugerido entre US$ 15 e US$ 22, e o app está disponível para iOS e Android.

Via Mashable

publicidade