A agência espacial americana iniciou nesta semana um processo para encontrar novos astronautas, que serão enviados para missões de exploração espacial e para Marte. O salário para quem for escolhido varia entre US$ 5 mil e US$ 12 mil.

Quem pode participar?
Se interessou pela oportunidade? Para se inscrever, é preciso que os candidatos tenham cidadania americana e sejam graduados em engenharia, biologia, física, ciência da computação ou matemática, com no mínimo 3 anos de atuação na área, ou mil horas de voo em aviões com motor a jato. Quem ja possui mestrado precisa de apenas dois anos. Candidatos que possuem doutorado não precisam de tempo mínimo de atuação.

publicidade

Requisitos físicos
Quem quiser participar do processo seletivodeve ter entre 1,40 m e 1,90 m de altura e idade entre 26 e 46 anos. É preciso ter boa saúde, já que os candidados serão submetidos a uma série de exames médicos e testes físicos e de detecção de drogas. A visão também precisa estar em dia: enxergar de perto e de longe é um dos requisitos, mesmo que a pessoa use óculos.

Testes
O período de testes dura cerca de dois anos e envolve provas de sobrevivência com militares, aulas de voo, robótica e de russo. Quem preencher a todos os requisitos pode enviar o currículo para a Nasa até fevereiro.

publicidade

Via Airway