EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A tentativa do Instagram que bater o recurso ‘Ao vivo’ do Snapchat parece ter dado certo. De acordo com o site Tech Crunch, o feed de vídeos em tempo real fez tanto sucesso que a empresa vai estendê-lo para temas diversos.

Chamada internamente de “Compilações Spotlight”, a ferramenta, à princípio, seria utilizada somente para cobrir eventos, como festivais de música e grandes notícias.

publicidade

Mas diante da popularidade das seleções, tudo indica que o usuário conseguirá ver, todos os dias, os vídeos mais relevantes, de acordo com o seu perfil. A novidade vai aparecer no topo da aba explorar. “É onde o usuário conseguirá ver coisas que ele ainda não segue, mas pode acabar seguindo. São coisas que ele nunca esperava ver”, explica Gabe Madway, gerente de comunicação do Instagram.

Para o Instagram, a ferramenta é uma boa ideia. Além de competir com um recurso do Snapchat, app que vem se popularizando no último ano, ela pode aumentar o tempo de permanência do usuário na plataforma, o que pode encarecer a publicidade por lá. A novidade pode ainda “ensinar” as pessoas a assistirem vídeos na plataforma, mais uma maneira de ganhar dinheiro.

Via TechCrunch 

publicidade