O site de conteúdo adulto Pornhub divulgou esta semana uma série de estatísticas sobre a audiência e os hábitos de navegação de seus visitantes ao longo de 2015. O Brasil aparece entre os 10 países que mais acessaram a plataforma, em 9º lugar.

Embora o Pornhub não tenha revelado números exatos de visitantes em cada país, o top 10 conta com os Estados Unidos em primeiro lugar, seguido por Reino Unido, Índia, Canadá, Alemanha, França, Austrália, Itália, Brasil e México. O único outro país da América do Sul a figurar entre os 20 maiores visitantes é a Argentina, em 18º lugar. O ranking total é o seguinte:

publicidade

Reprodução

O site também revelou alguns dos hábitos dos brasileiros. Em média, os usuários que vêm do Brasil passam pouco menos de 8 minutos navegando no Pornhub em cada visita. É um dos países com passagem mais rápida pelo portal, num ranking que conta com as Filipinas como o mais demorado (média de 12 minutos por visita). Confira o gráfico abaixo:

publicidade

Reprodução

As buscas dos brasileiros pelo site também ganharam uma tabela. A palavra-chave mais pesquisada no Pornhub do Brasil em 2015 foi, justamente, “Brazil”; seguido por “cartoon”, “teen” e “novinha”. Houve ainda um impressionante aumento de 693% no número de buscas pelo termo “3D hentai”; 157% pelo termo “pokemon”; e 134% pelo termo “scooby doo”.

publicidade

A justificativa encontrada pelo Pornhub para o aumento em buscas relacionadas a animações e desenhos orientais reside no fato de que o Brasil tem a maior população de japoneses fora do Japão em todo o mundo. Além disso, o site informou que os atores e atrizes mais procurados foram Kid Bengala, Mia Khalifa e Marcia Imperator. Confira abaixo o gráfico:

Reprodução

publicidade

A proporção de mulheres que visitam o Pornhub também é alta no Brasil. Embora os homens sejam maioria (em todo o mundo), por aqui o público feminino compõe 35% dos usuários do site. O maior desses índices é o da Jamaica, em que 44% dos visitantes são mulheres.

Reprodução

Outros dados interessantes incluem o fato de que, no Brasil, a maioria dos visitantes (62%) tem menos de 34 anos. Desses, a maior parte (33%) tem entre 18 e 24 anos. Além disso, apenas 10% têm mais de 55 anos, dos quais 4% já podem ser considerados idosos, com mais de 65 anos de idade. Outros 10% têm entre 45 e 54 anos.

Reprodução

Em 2015, a proporção de usuários que acessam o Pornhub pelo celular superou o computador desktop em todo o mundo: 52% contra 36%. No Brasil, porém, os usuários são mais “conservadores” em relação a fonte de acesso: 50% dos visitantes ainda usam o PC, enquanto 45% usam o celular. O número de acessos pelo smartphone por aqui, porém, aumentou 36% em relação a 2014.

Reprodução

Para completar, 79% dos visitantes que usam PC em todo o mundo estão em máquinas que rodam o sistema operacional Windows. Já no celular, a maior parte é formada por usuários de Android (47%), embora o iOS, da Apple, esteja bem próximo (46%). O Google Chrome é o navegador mais usado no desktop (48%), enquanto que, no mobile, o primeiro lugar fica com o Safari, da Apple (42%).

Reprodução

Confira mais gráficos e tabelas sobre o ano do Pornhub (em inglês) aqui.