Siga o Olhar Digital no Google Discover
Segundo o jornalista e colunista do UOL Ricardo Feltrin, o serviço de streaming de filmes e séries Netflix já supera o mercado tradicional de TV no Brasil com apenas quatro anos de operação no país. De acordo com ele, a empresa teria faturado R$ 1,1 bilhão em 2015 com o público nacional, superando canais de TV aberta como o SBT e a Bandeirantes.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Com seus estimados 4 milhões de assinantes no Brasil, a Netflix teria faturado R$ 250 milhões a mais do que a emissora de Silvio Santos, cujo faturamento teria sido em torno de R$ 850 milhões. Além disso, o serviço de streaming teria superado em três vezes o que o mercado previa para a Bandeirantes no ano passado (cerca de R$ 450 milhões).
Feltrin garante que as informações partem de “fontes do mercado”. A Netflix não divulga números oficiais sobre faturamento ou quantidade de assinantes e, por isso, não há como confirmar a notícia com a empresa. Mas com a recente expansão no número de países que possuem o serviço – que agora chega a 190 -, a tendência parece seguir mesmo por um cenário semelhante.