Com o fim da marca Motorola e a adoção do nome “Moto”, começam a surgir as primeiras novidades sobre as duas linhas de smartphones produzidas pela Lenovo . Depois de anunciar a divisão dos produtos em “Vibe” e “Moto”, o vice-presidente da empresa, Chen Xudong, revelou que todos os aparelhos fabricados e lançados em 2016 contarão com duas novidades: telas maiores e leitores de impressões digitais.

Segundo Xudong, os celulares com telas grandes já são preferência do consumidor no mundo todo, com exceção da Europa. Por isso, a ideia é de que os modelos top de linha não possuam telas menores do que 5 polegadas.

Já a adoção dos sensores biométricos tem a ver com o Android Marshmallow, que suporta a tecnologia de autenticação de impressão digital. Outras mudanças, como a adoção de um sistema de carregamento de energia sem fio, também estão nos planos. Porém, alguns modelos da marca podem ser afetados, como o Moto G, que com sua traseira de metal se torna incompatível com a tecnologia.

A alternativa para o intermediário mais vendido no Brasil nos últimos anos seria ser descontinuado pela Lenovo ou subir de categoria, passando a custar mais caro e com todos os recursos de um top de linha. As novidades devem mudar a cara dos próximos celulares produzidos pela companhia. No total, entre suas duas marcas, a Lenovo lançará 15 modelos de smartphones em 2016.

publicidade

Via TheVerge