A Anatel concedeu homologação à Huawei do Brasil sobre o modelo de smartphone H1512 Nexus 6P, o modelo desenvolvido em parceria pela Huawei e o Google. Com isso, o modelo pode ser comercializado em território brasileiro.

O Nexus 6P é um Android com especificações bastante avançadas: ele possui uma tela de 5,7 polegadas com resolução 2K (1440×2560 píxels), processador Snapdragon 810 octa-core de 1,7GHz, 3GB de RAM, câmera traseira de 12MP e frontal de 8MP e opções de armazenamento de 32GB, 64GB e 128GB (embora seja possível que nem todas elas cheguem ao Brasil).

publicidade

O procedimento sugere que a Huawei tem a intenção de comercializar o Nexus 6P no Brasil. O aparelho foi lançado junto com o Nexus 5X, desenvolvido pelo Google e pela LG em parceria, mais barato e com configurações mais modestas. O Nexus 5X, porém, ainda não recebeu homologação.

Nexus

publicidade

Os smartphones da linha Nexus são conhecidos por ser os “iPhones do Android”: como são sempre desenvolvidos em parceria com o Google e trazem o Android puro, sem modificações das fabricantes, eles refletem a experiência ideal que a empresa pretende oferecer a seus usuários.

O último aparelho da linha Nexus a ser comercializado no Brasil foi o Nexus 5, lançado também em parceria com a LG. Por enquanto, a Huawei ainda não forneceu informações sobre a data de lançamento ou o preço do Nexus 6P.