Cinco das carreiras mais promissoras dentro da área da tecnologia já possuem cursos específicos. A rede de escola de informática Microcamp lança neste ano uma série de cursos pouco conhecidos no Brasil, que visam promover essas carreiras que prometem em 2016. Conheça abaixo as profissões.

Desenvolvedor de holografia

Reprodução

A técnica começou a ganhar notoriedade na área de efeitos visuais por meio de shows ao vivo com celebridades que já morreram, como foi o caso dos cantores 2Pac e Elvis Presley. A arte de desenvolver projetos que envolvam a holografia 3D já é um diferencial em algumas empresas.

publicidade

Desenvolvedor de Realidade Aumentada

Reprodução

É uma tecnologia de ponta que permite a integração por meio da sobreposição de objetos virtuais com o mundo real. Geralmente, com o uso de um dispositivo, consegue trazer esta ilusão a seus usuários e tem se popularizado bastante com o uso de smartphones e tablets. Empresas de e-commerce já utilizam esta ferramenta para mostrar para o usuário como é possível enquadrar um objeto em algum ambiente, por exemplo.

Modelador de objetos para impressão 3D

Reprodução

As impressoras 3D têm revolucionado o mundo com o seu poder de criação de objetos. Hoje em dia já é possível criar próteses para braços, pernas e até carros com os materiais disponíveis. Desde 2013, as impressoras 3D têm se popularizado no mercado, e a demanda das empresas por profissionais que saibam utilizar esta ferramenta tende a aumentar nos próximos anos.

Desenvolvedor de Realidade Virtual

Reprodução

Assim como a holografia, tem começado a popularizar o mercado de entretimento no país, ao conectar o usuário com o computador por meio de um dispositivo, como um óculos de realidade virtual. Facebook e Google são empresas que investem na tecnologia.

Desenvolvedor de Jogos 2D

Reprodução

A procura por jogos com estética retrô e com jogabilidade mais simples tem aumentado. E de acordo com quem trabalha neste mercado, a tendência é que a criação de jogos neste estilo aumente ainda mais. Acontece que muitos estão se especializando em desenvolver jogos 3D, o que faz o mercado carecer de profissionais com esta qualificação.