A empresa americana Nervana desenvolveu um par de fones de ouvido que prometem estimular o cérebro a liberar dopamina, neurotransmissor responsável pelo prazer. Normalmente, o cérebro responde a estímulos de exercícios, música, sexo, drogas, jogos de azar e outras atividades com a liberação de dopamina, o que faz com que a pessoa tenha uma sensação de felicidade e prazer.

Como funciona?

O Nervana pode ser usado com smartphones ou em um dispositivo criado pela companhia. Nesse modo, ele adiciona à faixa ouvida uma estimulação elétrica de baixa potência. De acordo com a empresa, o pulso elétrico, cronometrado com a batida da música, desencadeia reações no cérebro que fazem com que a dopamina, a serotonina e a ocitocina sejam liberadas.

publicidade

Reprodução

No modo de som ambiente, os fones de ouvido não precisam qualquer faixa em reprodução. Eles vão liberar os impulsos nervosos à medida que qualquer som é detectado no ambiente.

publicidade

“Eu não conseguia parar de sorrir ou dar risada. Por cerca de cinco minutos, o meu nível de felicidade era 10 de 10. Depois do uso, ainda permaneci estranhamente feliz por cerca de uma hora”, revela uma das pessoas que testou o dispositivo, apresentado nesta edição da CES.

Vendas
De acordo com a Nervana, as encomendas devem começar em duas semanas. Quem quiser pode encomendar seu par por cerca de US$ 300. A entrega acontece entre abril e junho.

publicidade

Via Futurism