A Netflix é extreamamente sigilosa a respeito da medição de audiência de seus programas, mas a rede de televisão NBC encontrou uma maneira de estimar os valores. Em uma apresentação realizada nesta semana em Pasadena, nos Estados Unidos, o analista Alan Wurtzel exibiu dados da plataforma de streaming, baseado no que ele chamou de “tecnologia de reconhecimento de áudio”. Na verdade, são softwares que conseguem captar o som vindo dos dispositivos como TV, PC e o próprio smartphone para determinar qual é o programa assistido.

De acordo com essas informações, de setembro a dezembro, a série Jessica Jones, da Marvel, contou com 4,8 milhões de telespectadores. A audiência é composta por adultos entre 18 e 49 anos. Já a série Narcos, estrelada pelo brasileiro Wagner Moura, teve 3,2 milhões de telespectadores, a maior parte deles sendo adultos jovens. A comédia estreante Masters of None teve um bom desempenho, atraindo a atenção de 3,9 milhões de pessoas.

publicidade

Apesar dos altos números, nenhuma série conseguiu ultrapassar a audiência de Orange Is the New Black, cujo lançamento ficou fora do período de medição.

Netflix já bate canal
Caso se confirmem, os números já batem os principais sucessos da NBC, como The Voice e Blindspot.

publicidade

Via Entertainment Weekly