Siga o Olhar Digital no Google Discover
Um dos grandes objetivos do Facebook é garantir que o usuário permaneça o maior tempo possível dentro de sua plataforma, seja na versão desktop ou nos aplicativos para dispositivos móveis. Para que isso aconteça, a rede social está testando um novo navegador interno. Como é de costume, a novidade está sendo apresentada a um pequeno grupo de usuários desde o início de dezembro. Confira uma comparação:
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
@MattNavarra is this in-app browser new to the @facebook app? pic.twitter.com/aIhYSp2kC9
— Henry Wilmer (@HenryWilmer) January 16, 2016
Além de mudanças no design do navegador, há novos recursos que fazem com que a ferramenta se aproxime de um navegador real. Na parte superior da tela, é possível verificar o endereço completo do site que será acessado sem sair do app do Facebook, opções para compartilhar o link e retornar à pagina da rede social.
Na parte inferior da tela há uma barra de ferramentas que mostra a popularidade de um post e traz opções para avançar e retroceder a página e marcar páginas. Há ainda um novo menu que deve incluir novas funcionalidades.
Por enquanto, o novo navegador está disponível apenas para um pequeno grupo de usuários de dispositivos iOS, mas é possível que ele seja estendido a todos os usuários em breve.
Via TheNextWeb