Siga o Olhar Digital no Google Discover
É de conhecimento público que os sistemas Android e iOS são os preferidos dos desenvolvedores quando o assunto é produzir um novo aplicativo móvel – o Windows Phone, da Microsoft, ainda sofre para conseguir mais apps e atualizações. Mas como as lojas virtuais das duas principais plataformas se saem em termos de alcance?
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A agência de pesquisa AppAnnie publicou esta semana um relatório que registrou os números de downloads de aplicativos em Android e iOS. O que o levantamento deste ano indica é que, em 2015, usuários do sistema do Google fizeram o dobro de downloads dos donos de iPhones. Apesar disso, foi a Apple quem lucrou mais com a App Store: 75% a mais do que a concorrência.
Em outras palavras, um aplicativo para Android tende a alcançar mais pessoas do que um para iOS, já que a Google Play Store realizou duas vezes mais downloads que a rival em 2015. No entanto, usuários do iOS tendem a gastar mais dinheiro com apps pagos – o que representa lucro tanto para a Apple quanto para os desenvolvedores -, já que a App Store vendeu mais.
Os mercados onde cada sistema tem sua liderança também são bem diferentes. Enquanto o Android faz mais sucesso em países emergentes, como Brasil, Índia, Indonésia e México, aplicativos para iOS renderam muito mais para a Apple na China, Estados Unidos e no Japão. A pesquisa não revela um número exato de downloads ou de vendas de apps em cada plataforma.
Via VentureBeat