Recentemente as empresas Red Hat e Perception Point revelaram uma falha Linux que poderia afetar servidores, PCs e até 66% dos celulares com Android. A falha afetaria diretamente o kernel do sistema operacional, permitindo ataques que possibilitam assumir o controle dos dispositivos.

No entanto, o Google informou que a falha não chega a prejudicar os usuários. A empresa ainda disse que desde que essa falha foi divulgada a equipe de segurança está trabalhando nas investigações. Mas afirmaram acreditar que o número de celulares Android que podem ser afetados é menor que o relatado.

publicidade

Conforme o informado, dispositivos com Android 5.0 e posteriores e smartphones Nexus estão protegidos por um novo sistema de segurança chamado Android SELinux, que impede que apps de terceiros ganhem acesso privilegiado.

Mesmo negando a falha, o Google lançou um patch que irá instalar os mais novos sistemas de segurança em todos os dispositivos Android. A atualização deve chegar nos próximos dias. Resta esperar que as fabricantes distribuam o update.

publicidade

Via Engadget.