No ano passado, o Xbox One ganhou a capacidade de rodar alguns jogos do Xbox 360, em uma lista que continua aumentando constantemente. O site Digital Foundry decidiu testar cada um dos jogos retrocompatíveis e comparar sua performance com as respectivas versões na geração anterior. O resultado gerou avaliações mistas.

Alguns títulos, como o primeiro “Gears of War”, “Condemned” e “Hydro Thunder”, segundo a equipe do site, teriam rodado melhor no Xbox One do que no Xbox 360. No entanto, jogos como “Gears of War: Judgement” e “Halo: Reach” tiveram diversos problemas de performance, incluindo uma notável queda na taxa de quadros por segundo.

Esses dois games receberam o status de “quase injogáveis” devido a essas falhas. Já outros jogos, como o primeiro “Mass Effect”, parecem mesclar momentos de melhor qualidade com outros de “bagunça total” – especialmente em sequências de combate, no caso do RPG.

Em geral, embora quase todos os títulos testados tenham demonstrado alguma falha de performance, a grande maioria foi aprovada pela equipe do Digital Foundry.

publicidade

Via Eurogamer