Keiji Inafune, criador do clássico “Mega Man”, anunciou nesta segunda-feira, 25, mais um atraso no lançamento de seu novo jogo, “Mighty No. 9”. O game, produzido com base em uma campanha de financiamento coletivo, agora tem previsão de chegar a partir de março deste ano.

Originalmente, o jogo (que é um “sucessor espiritual” de Mega Man) tinha lançamento marcado para abril de 2015. Poucas semanas antes do fim do prazo, Inafune anunciou o primeiro atraso, adiando o lançamento para setembro do mesmo ano. Em agosto, porém, o game ganhou ainda uma nova data: fevereiro de 2016.

publicidade

Os fãs e apoiadores que arrecadaram US$ 3 milhões para o financiamento do jogo – uma das campanhas de maior sucesso da história do Kickstarter – têm se incomodado com os constantes atrasos. Inafune diz que os problemas estão no desenvolvimento do modo multiplayer de “Mighty No. 9” – uma opção que não estava prevista no planejamento original do game.

“Tudo isso é resultado de um erro de cálculo da nossa parte, pelo qual nós sentimos muito”, disse Inafune. “Não temos qualquer desculpa para decepcionar nossos fãs e especialmente nossos apoiadores mais uma vez. Queremos aproveitar essa chance para expressar nossas sinceras desculpas a todas as pessoas que têm aguardado o lançamento.”

publicidade

Via Engadget