O Brasil se prepara para encerrar de vez a transmissão do sinal de TV analógico, mas ainda dá tempo para uns últimos ajustes. O governo federal anunciou nesta segunda-feira, 25, um novo prazo para que as cidades brasileiras passem a transmitir apenas o sinal digital.

O governo não explicou por que o novo adiamento, mas em dezembro do ano passado o prazo já havia sido postergado por conta do índice mínimo de acessos ao sinal digital não ter sido atingido no país. A exigência é de que 93% dos domicílios de cada região estejam adaptados ao novo sinal antes que o analógico seja cortado.

publicidade

Apenas a cidade de Rio Verde (GO), onde será executado o projeto piloto, manteve seu prazo original: 15 de fevereiro. Já na capital federal, Brasília (DF), que teria o sinal analógico desligado em abril, agora tem até outubro para atender às exigências.

Em São Paulo, o desligamento estava previsto para maio, mas agora será realizado somente em março de 2017. O Rio de Janeiro também ganhou quase um ano a mais, passando de novembro de 2016 para outubro de 2017. Algumas regiões do Norte e do Nordeste, porém, tiveram seus cronogramas adiantados em alguns meses.

publicidade

Confira a lista completa de cidades e cronogramas clicando aqui.

Via Ministério das Comunicações