A loja online funky3Dfaces, da Etsy, vende “retratos” criados com impressoras 3D compatíveis com bonecos de Lego. Usuários interessados enviam duas selfies (uma de frente e a outra de perfil) e depois recebem pelo correio uma versão miniatura de suas cabeças para personalizar seus bonequinhos de Lego.

As cabeças medem 15 milímetros e têm um buraco de 5 mlímetros em baixo, por meio do qual se encaixam nos corpos dos bonequinhos. Elas são gravadas em arenito e, embora tragam um pouco de distorção por conta do processamento das imagens, são suficientemente precisas para retratar uma pessoa.

publicidade

Após a compra, os fabricantes entram em contato por e-mail com instruções sobre como enviar as fotos. O processo de fabricação leva “até quatro semanas”, segundo o site. Também é possível alterar o penteado e a cor do cabelo da cabeça.

As cabeças custam US$ 30 cada (R$ 119,83 na cotação atual) e podem ser entregues para qualquer país. Até o fim de janeiro, a loja oferece três cabeças pelo preço de duas, em promoção. Vale notar que o preço se refere apenas à cabeça – o corpo do bonequinho não está incluso.