Maior empresa de eSports do mundo inicia sua primeira liga no Brasil

Redação27/01/2016 13h41, atualizada em 27/01/2016 13h43
20160127114244
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Começaram nesta terça-feira, 27, as principais palestras da Campus Party Brasil 2016 – uma das maiores feiras de tecnologia do país. Foi no palco principal do evento que a ESL, considerada a maior organizadora de esportes eletrônicos (eSports) do mundo, anunciou o início de sua primeira liga no Brasil,

A ESL já organizou mais de 400 competições profissionais de jogos como Counter Strike, Mortal Kombat e Heroes of the Storm ao redor do mundo, tendo distribuído mais de US$ 15 milhões em prêmios. Agora, a empresa se junta à Riot Games para trazer mais campeonatos ao Brasil, começando com sua própria liga nacional.

A ESL Premier League do Brasil vai começar com três jogos: Counter Strike, League of Legends e Hearthstone. Em março a liga inicia as primeiras partidas eliminatórias entre jogadores livres para, então, dar início a uma temporada completa de competições entre os oito melhores times de cada modalidade.

Algumas das principais partidas, como a final de Hearthstone, serão disputadas no recém-inaugurado estúdio da ESL em São Paulo. Segundo o britânico Spike Laurie, diretor da empresa, narradores e comentaristas nacionais serão escalados para as transmissões de cada jogo, “tornando toda a experiência mais próxima do público brasileiro”.

A ESL não está sozinha na empreitada, porém. O anúncio contou com a presença de Sebastien Tondeur, presidente global do Grupo MCI, empresa responsável pelo gerenciamento e organização de comunidades online. Ao longo do ano, as premiações chegarão a R$ 80 mil e, em futuro próximo, segundo Spike, é possível que vejamos campeonatos de eSports sendo disputados até em estádios brasileiros.


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital