Siga o Olhar Digital no Google Discover
A japonesa Sony sofre para fazer com que sua divisão de smartphones seja um sucesso no mercado, e seu mais novo relatório anual de finanças comprova essa realidade. O balanço dos últimos três meses de 2015, divulgado nesta sexta-feira, 29, no entanto, mostra que a empresa teve um leve aumento em vendas de produtos e um lucro de US$ 1,6 bilhão. A receita total ficou na casa dos US$ 25 bilhões.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
A principal fonte de lucros da Sony no último trimestre de 2015 foi, mais uma vez, o PlayStation. A plataforma de games, incluindo todas as versões do console doméstico e os portáteis, registrou um aumento de 10% em vendas comparado ao mesmo período em 2014, somando US$ 4,9 bilhões.
Já outras principais áreas da empresa não tiveram os mesmos resultados. A divisão mobile viu uma queda de 14% nas vendas, enquanto a fabricação de câmeras para smartphones de outras empresas – um setor que, no passado, trouxe bons resultados para a Sony – também testemunhou uma queda de 12%.
Além dos videogames, a divisão de entretenimento audiovisual – isto é, os filmes da Sony Pictures – também renderam lucros para a companhia. A Sony informou que pretende reestruturar sua política de lançamentos de novos produtos, reduzindo a quantidade de novidades para investir mais na qualidade de cada projeto. Especialmente no que diz respeito a smartphones.
Via Engadget