A japonesa Sony sofre para fazer com que sua divisão de smartphones seja um sucesso no mercado, e seu mais novo relatório anual de finanças comprova essa realidade. O balanço dos últimos três meses de 2015, divulgado nesta sexta-feira, 29, no entanto, mostra que a empresa teve um leve aumento em vendas de produtos e um lucro de US$ 1,6 bilhão. A receita total ficou na casa dos US$ 25 bilhões.

A principal fonte de lucros da Sony no último trimestre de 2015 foi, mais uma vez, o PlayStation. A plataforma de games, incluindo todas as versões do console doméstico e os portáteis, registrou um aumento de 10% em vendas comparado ao mesmo período em 2014, somando US$ 4,9 bilhões.

Já outras principais áreas da empresa não tiveram os mesmos resultados. A divisão mobile viu uma queda de 14% nas vendas, enquanto a fabricação de câmeras para smartphones de outras empresas – um setor que, no passado, trouxe bons resultados para a Sony – também testemunhou uma queda de 12%.

Além dos videogames, a divisão de entretenimento audiovisual – isto é, os filmes da Sony Pictures – também renderam lucros para a companhia. A Sony informou que pretende reestruturar sua política de lançamentos de novos produtos, reduzindo a quantidade de novidades para investir mais na qualidade de cada projeto. Especialmente no que diz respeito a smartphones.

publicidade

Via Engadget