De acordo com a ETNews, a LG estaria criando um novo sistema de pagamento, um cartão de crédito universal. A ideia por trás de “universal” é que um único cartão poderia substituir todos os outros na sua carteira, facilitando os pagamentos.

A proposta vem em uma época em que cada vez mais empresas de tecnologia buscam novas formas de pagamento e de facilitar a vida dos seus usuários. Apple, Samsung, Google são exemplos de companhias que estão se movimentando para mudar o mercado de pagamentos.

publicidade

Apesar de não ser uma tarefa tão simples, a LG poderia ter os recursos necessários para iniciar a criação de um cartão universal. O cartão da marca conteria um pequeno display de baixa potência informando qual cartão está ativo, botões para fazer a escolha e contatos. Espera-se que a tecnologia seja anunciada no fim de fevereiro, durante a Mobile World Congress.

Acredita-se que mesmo com a produção do cartão de crédito universal da LG, ele não será uma solução a longo prazo, uma vez que os pagamentos por meio do celular, como é o caso das soluções da Apple e do Google, vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado.

publicidade

Via The Verge.