EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Facebook começou a testar esta semana nos EUA uma ferramenta que permite às páginas autenticadas avaliar o perfil do seu público com base em seus interesses. Nesta segunda-feira, 1, a empresa divulgou uma tabela com os 282 mil temas mais debatidos em toda a rede social.

Os dados ressaltam palavras-chave e categorias definidas pelo próprio Facebook. Esses termos são usados em conversas, comentários, posts e grupos fechados. O assunto “Brazil” aparece em 249º lugar, enquanto a seleção brasileira de futebol ficou com o 739º lugar e o atacante Neymar ocupa a 871ª posição.

publicidade

Curiosamente, o principal termo citado pelos usuários do Facebook é o nome da rede social. Além disso, a base de dados liberada pela empresa separa os termos por idiomas e palavras relacionadas. Por exemplo: enquanto “Compras e moda” ocupa o sexto lugar, o termo “Compras” e o termo “Roupas” ficam, respectivamente, em 12º e 21º.

Confira abaixo a versão traduzida do top 10. Lembrando que esses assuntos são palavras-chave citadas em inglês.

publicidade
  1. Facebook – 1.466.365.990 interações
  2. Tecnologia – 1.318.222.270 interações
  3. Entretenimento – 1.312.985.610 interações
  4. Produtos eletrônicos – 1.214.006.340 interações
  5. Compras e moda – 1.193.713.720 interações
  6. Esportes – 1.139.145.910 interações
  7. Rede social – 1.121.276.200 interações
  8. Celulares – 1.087.369.660 interações
  9. Música – 1.060.002.530 interações
  10. Computadores – 1.056.166.060 interações

E esta é a lista dos dipositivos eletrônicos mais citados:

  1. iPhone – 428.558.240 interações
  2. iPad – 174.672.620 interações
  3. iPod Touch – 110.935.280 interações
  4. Samsung Galaxy – 99.291.670 interações
  5. iPhone 6 – 99.273.140 interações
  6. iPhone 5 – 59.781.650 interações
  7. PlayStation – 58.697.680 interações
  8. PlayStation 4 – 51.163.410 interações
  9. iPod – 41.866.420 interações
  10. Xbox – 41.225.760 interações

Confira o ranking completo, com todos os mais de 280 mil termos, clicando aqui.