Quantas vezes você mexeu na embalagem do seu celular depois que o tirou da caixa? Provavelmente poucas (se não for nenhuma). A Alcatel tem uma ideia interessante para mudar isso. O novo aparelho da empresa se destaca por vir em um uma caixinha que também funciona como óculos de realidade virtual baseado no projeto Cardboard do Google.

O modelo em questão é o OneTouch Idol 4S, que ainda não é oficial, mas deve ser lançado em maio. O site VentureBeat diz ter tido acesso a informações vazadas sobre o aparelho, com a caixa especial.

Não é algo difícil de fazer, mas é uma ideia interessante, que poderia ser um pontapé inicial para a realidade virtual. Para se adequar às definições do Cardboard, tudo que é realmente necessário é um par de lentes, e uma armação (que pode ser de papelão, mas não obrigatoriamente) que permita o encaixe de um celular. Há aplicativos no Google Play que, juntos do Cardboard, criam a experiência de VR.

O aparelho em questão é um intermediário com pouco de especial, segundo a publicação, contando com o processador Snapdragon 652, uma ela de 5,5 polegadas e um preço abaixo de US$ 400. O destaque é realmente a embalagem que diferencia o aparelho de todos os outros do mercado num momento em que o conteúdo em 360 graus começa a se popularizar.  

publicidade

Via VentureBeat