Em outubro do ano passado, o Youtube estreou o Youtube Red, uma versão paga sem anúncios da plataforma de vídeos e com mais recursos. A empresa prometeu também que ofereceria aos usuários dessa versão alguns filmes e séries exclusivos, virando uam espécie de concorrente de serviços como o Netflix.

Esse conteúdo exclusivo estreia hoje nos Estados Unidos, e marca a primeira vez que o site investe em produções originais. Veja abaixo as três séries e o primeiro documentário de cuja produção o Youtube participou:

publicidade

Lazer Team


Uma comédia sobre um grupo de amigos que, sem querer, derruba um disco voador e, com isso, descobrem uma roupa espacial alienígena misteriosa.

publicidade

Scare PewDiePie

publicidade

A primeira série exclusiva do Youtube Red a ser anunciada, Scare PewDiePie terá como personagem principal Felix Kjellberg, ou PewDiePie, o maior Youtuber do mundo. Na série, ele será exposto a cenários aterrorizantes – semelhantes aos dos jogos de terror que ele costuma se gravar jogando – e sua reação a eles será filmada.

Dance Camp

publicidade

O filme fala sobre um acampamento de verão nos Estados Unidos. Nele, jovens passam algumas semanas ou meses de suas férias de verão aprendendo a dançar, e a história segue a trajetória e o desenvolvimento dos adolescentes.

A Trip To Unicorn Island

É um documentário que mostra a vida de Lilly Singh, uma Youtuber que resolveu fazer uma turnê mundial. Ideal para quem tem curiosidade em saber como é a vida de uma celebridade do Youtube.

Vale notar, contudo, que por enquanto os filmes e séries exclusivos só estão disponíveis para usuários dos EUA. O serviço ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. Nos Estados Unidos, ele custa US$ 10 por mês; caso chegue ao Brasil, ainda não se sabe qual será a mensalidade.