Se você tem um iPhone 6 ou 6s, a Apple tem uma solução para melhorar a duração da bateria do aparelho. Basta comprar a Smart Battery Case, que, nesta sexta-feira, 12, teve o preço brasileiro revelado: R$ 800. O produto promete fazer o iPhone resistir a mais de um dia de uso, adicionando capacidade de 1.877 mAh.

Para comparação, a bateria do iPhone 6s tem 1.715 mAh, o que significa que a capacidade da bateria mais do que dobra com o uso da capinha.

Reprodução 

O produto ainda não está à venda, mas já está listado com seu preço no site oficial da Apple. A capa em questão é notável por ter se tornado um meme. A Apple, tradicionalmente tão preocupada com design, colocou no mercado um produto com uma lombada traseira muito esquisita, que rapidamente acabou virando piada.

publicidade

O produto promete um tempo de conversação que chega a 25 horas, ou uso por 18 horas da internet 4G, mesmo com áudio e vídeo ativados. E, por ter sido desenvolvida pela Apple, a capa se comunica bem com o aparelho, tanto que quando o iPhone está conectado à capa ele exibe um status inteligente de bateria na tela de bloqueio e na central de notificações.

O preço é caro, mas, infelizmente, é o padrão da Apple no Brasil. Os únicos outros cases certificados pela empresa, vendidos na loja da Apple, são da mophie, e eles também não são baratos, chegando a custar até R$ 1 mil.