O Instagram anunciou ontem que começará a mostrar o número de visualizações que os vídeos postados na rede social tiveram. O contador de visualizações para vídeos ficará no mesmo local em que as fotos mostram o número de curtidas que tiveram.

De acordo com a empresa, ainda será possível ver o número de curtidas que os vídeos tiveram: para isso, basta clicar no contador de visualizações. O Instagram entende, contudo, que o número de visualizações é “a melhor maneira de mostrar como a comunidade está interagindo com vídeo”.

publicidade

Reprodução

Segundo dados internos da rede social, o tempo que seus usuários passam assitindo a vídeos postados na plataforma aumentou mais de 40% nos últimos seis meses. Assim como o Facebook faz, cada vez que uma pessoa assistir a um vídeo por mais de 3 segundo, o Instagram contará como uma visualização.

publicidade

Embora ajude usuários a conhecer o impacto de seus vídeos, a medida é especialmente importante para agências de publicidade e comunicação. Com dados confiáveis sobre o alcance dos conteúdos audiovsuais postados na plataforma, elas poderão avaliar melhor o valor comercial desse tipo de conteúdo.