Enquanto não anuncia seu novo top de linha, o esperado G5, a LG revelou nesta segunda-feira, 15, dois novos smartphones de faixa intermediária. Trata-se do X Cam, que vem com duas câmeras traseiras; e o X Screen, que vem com uma segunda tela que “nunca desliga”.

Os aparelhos fazem parte da nova linha “Specialist”, que traz smartphones sem todas as características de um top de linha, mas com recursos “especializados”. No caso do LG X Cam, a câmera traseira principal vem com 13MP acompanhada de uma menor, com 5MP. Já o sensor frontal vem com 8MP de resolução.

publicidade

Além disso, o aparelho tem tela Full HD de 5,2 polegadas, 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno, processador octa-core de 1.14GHz e bateria de 2.520 mAh. Já o LG X Screen vem com o mesmo recurso do LG V10, lançado no ano passado, que mantém uma tela secundária ligada o tempo todo para mostrar notificações e realizar outras tarefas simultâneas, como rodar aplicativos de música.

O aparelho também vem com uma tela principal de 4,93 polegadas HD, sobreposta pela secundária de 1,76 polegadas (520 x 80 pixels). O processador do X Screen é um quad-core de 1.2GHz, câmera traseira de 13MP e frontal de 8MP, memória RAM de 2GB, armazenamento interno de 16GB e bateria de 2.300 mAh. Ambos os modelos já vêm com Android 6.0 Marshmallow.

publicidade

Segundo a LG, os smartphones serão vendidos na Ásia, Europa e América Latina a partir de março. Por enquanto, porém, nenhuma informação sobre preço ou disponibilidade foi divulgada pela LG para o Brasil.

Via LG Newsroom