Deadpool tornou-se praticamente o queridinho dos brasileiros ao misturar pancadaria com as piadas obscenas que estão arrancando gargalhadas nas salas de cinema de todo o Brasil. O anti-herói da Marvel já figurou nos videogames em alguns jogos, mas nada com muito destaque. Relembre-os:

Deadpool (2015)

publicidade

Plataformas: Xbox 360, Playstation 3, Xbox One, Playstation 4 e PC

Lançado inicialmente para PC, Xbox 360 e PS3, o game é o principal título do anti-herói, aliás o único em que ele é o protagonista. Em terceira pessoa, o jogo é repleto de piadas e momentos cômicos, além de conversas do personagem com o jogador. O game conta com bastante ação e tem gráficos divertidos que relembram a arte dos gibis norte-americanos.

publicidade

Há ainda a aparição de outros personagens da Marvel, como Sr. Sinistro e Wolverine.  

publicidade


Marvel Heroes 2016 (2013-2016)

Plataformas: PC

publicidade

Este é online e gratuito. Ao todo são mais de 100 personagens sendo grande parte deles jogável, incluindo o próprio Deadpool. RPG multiplayer, o jogo foi feito em Unreal engine e se destaca mesmo pela quantidade de heróis diferentes.

É importante lembrar que esse título foi lançado pela primeira vez em 2013, mas passou por mudanças significativas (inclusive no nome) e a versão atual chama-se Marvel Heroes 2016 e foi lançada este ano. O jogo também permite customizar o personagem comprando acessórios e skins com dinheiro real.

Reprodução 

Lego Marvel Super Heroes (2013)

Plataformas: IOS, Nintendo DS, 3DS, Wii U, Playstation 3, Playstation 4, PS Vita, Xbox 360, Xbox One e PC

Deadpool também rouba a cena em jogos da franquia Lego sendo um personagem jogável, mas que precisa ser desbloqueado ao longo da campanha.

Por ser um game mais voltado para o público pré-adolescente, as piadas do mercenário da roupa vermelha estão mais “politicamente corretas”, por assim dizer. Também não há sangue jorrando dos inimigos que, afinal de contas, são brinquedos.  

Reprodução 

Marvel Avengers Alliance (2012)

Plataforma: PC/Facebook

Marvel Avengers Alliance fez grande sucesso no Facebook sendo, inclusive, citado no filme “Thor”. No jogo, é possível escolher Deadpool para derrotar alguns inimigos em batalhas no melhor estilo RPG de turnos.

O ponto fraco do game é que ele não conta com as piadas e gracinhas do mercenário, já que os personagens não têm falas próprias. O ponto positivo é que ele é gratuito e pode ser jogado em grande parte dos computadores atuais conectados na internet.

Reprodução


Ultimate Marvel vs Capcom 3 (2011)

Plataformas: PS3, PS Vita, Xbox 360

Relembrando os clássicos jogos de luta que fizeram a alegria de muitos jogadores de Arcade, esse game 48 lutadores que podem ser escolhidos para entrar em uma verdadeira surra contra seus oponentes.

O jogo funciona no estilo 2×2 sendo possível escolher uma dupla de heróis e executar combos em que ambos dão o ar da graça. Cada lutador tem algumas falas e artes próprias, ponto em que, é claro, Deadpool se destaca.

Reprodução


Marvel Ultimate Alliance (2006)

Plataformas: Game Boy Advance, Wii, PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Xbox, Xbox 360 e PC

Deadpool é apenas mais um herói neste game que traz mais de 140 personagens do universo Marvel. Ambientado em RPG, o jogo conta com 16 lutadores jogáveis e conta com finais exclusivos para cada personagem. Os filmes finais também variam de acordo com as escolhas feitas pelo jogador ao longo da campanha.

Há diferenças entre o jogo (principalmente em relação aos gráficos) entre os consoles que aceitam o game, mas todos seguem uma linha semelhante de história.

Reprodução

X-Men Legends 2 Rise of Apocalypse (2005)

Plataformas: PSP, Playstation 2, Xbox e PC

Com gráficos simples e tela em terceira pessoa, este RPG de ação 13 personagens jogáveis em todas as plataformas (há heróis adicionais para PSP e PC) e mais três secretos sendo que o Deadpool é um desses. O Homem de Ferro também está incluso.

No jogo é possível escolher até quatro personagens diferentes e sair pelas ruas tentando derrotar os inimigos comandados pelo Apocalipse e pelo Sr. Sinistro, vilões do título.

Reprodução 

Spider-Man Shattered Dimensions (2010)

Plataformas: Nintendo DS, Wii, Playstation 3, Xbox 360 e PC

Como dito no título desta reportagem, Deadpool já invadiu alguns games, mas não são em todos que o anti-herói é um personagem jogável. Neste, Homem-Aranha tem a árdua missão de derrotar o mercenário que é um dos inimigos mais poderosos do jogo. Mas nem tudo é tristeza, as piadas maldosas não foram esquecidas pela Activision, desenvolvedora do título.
Reprodução
Marvel Pinball (2010)

Plataformas: Xbox 360, Playstation 3, PS Vita, Nintendo 3DS, Wii U, PC, Android e IOS

Esta adaptação da Marvel para o game Zen Pinball traz Deadpool como parte do cenário. O anti-herói tem uma mesa personalizada do game e até conversa com o jogador enquanto a bola rola, mas nada além disso. Reprodução