A partir de hoje, o Google passará a permitir que usuários aproveitem as funcionalidades do organizador de mensagens eletrônicas do Gmail, ou utilizem o aplicativo para smartphones, sem que seja necessário criar uma conta @gmail.

Usuários com contas de e-mail do Hotmail/Outlook ou do Yahoo! Mail poderão utilizar um recurso chamado Gmailify para que sua caixa de entrada tenha a aparência e os recursos do Gmail. Para isso, basta acessar o site ou aplicativo, inserir o seu e-mail já existente (e criar uma senha) e habilitar a opção Gmailify.

publicidade

Usando esse recurso, é possível usar alguns benefícios da caixa de entrada do Google (como proteção contra spam, organização das mensagens e até mesmo receber cards do Google Now com base nos e-mails) com o seu endereço de e-mail de outra empresa. O vídeo abaixo mostra mais sobre a novidade:

publicidade

Segundo o Google, embora o serviço atualmente só funcione com e-mails @yahoo, @outlook e @hotmail, em breve ele suportará outros provedores de serviços de mensagens eletrônicas.

-> Gmail: conheça a história do webmail do Google!