EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A empresa espacial Virgin Galctic anunciou nesta semana a VSS Unity, primeira nave que deve trabalhar no ramo de turismo espacial. Os convites para participar do passeio custam US$ 250 mil, cerca de R$ 1 milhão

Reprodução

publicidade

A bordo da nave, os passageiros terão uma vista panorâmica da Terra e de seus contornos, a 100 quilômetros acima do nível do mar. As pessoas ainda terão a chance de experimentar a gravidade zero e a escuridão do espaço.

A VSS Unity não será lançada como um foguete, e sim projetada para se separar de um avião, implantando seu próprio motor de explosão no espaço. A viagem se dará em linha reta, ao contrário dos foguetes ou de estações espaciais, que circundam a Terra.

Reprodução

A nave passará por uma série de testes neste ano, antes que todos os passageiros sejam transportados. As viagens serão feitas em grupos de seis pessoas.

publicidade

Um dos primeiros passageiros da nave é o físico Stephen Hawking. Ele será um convidado de honra e ganhou o convite. Ao todo, mais de 700 bilhetes espaciais foram vendidos. Hawking foi escolhido para apresentar o projeto:


Via TheNextWeb